"Hospital Municipal volta a operar como no auge da Pandemia", alerta Prates
Segundo o secretário, a prefeitura fará esforço para não retornar as medidas restritivas

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia
O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, falou nesta terça-feira (1), sobre à preocupação da prefeitura de Salvador com o aumento da demanda de leitos de Covid-19 e a chegada da segunda onda.
"É inegável que estamos tendo um aumento expressivo na ocupação dos leitos porque algumas pessoas têm feito parâmetros falando que houve desmobilização, o que é verdade, mas mesmo assim os leitos vêm se mantendo abaixo dos 50% por mais de 40 dias e de dez dias pra cá, realmente, começamos a mobilização. Semana passada voltamos o Itaigara Memorial à carga completa, hoje estamos voltando o Hospital Municipal e o prefeito deve fazer anúncio de mais novos leitos. A prefeitura fará todo esforço para não retornar as medidas restritivas, mas para que esse cenário não volte, precisamos da ajuda da população", afirmou.
“O Prefeito determinou e o Hospital Municipal, amanhã, volta a operar c a mesma capacidade do auge da Pandemia do COVID , com 20 leitos de UTI”, completou.
Salvador contabiliza 98.051 casos confirmados da Covid-19, 95.474 curados com 2.735 óbitos registrados desde o início da pandemia.