• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Hugo Motta rejeita indicação de Eduardo Bolsonaro para líder da minoria na Câmara

Hugo Motta rejeita indicação de Eduardo Bolsonaro para líder da minoria na Câmara

Parecer da secretaria-geral da Mesa da Câmara justifica com "ausência física do parlamentar do país"

Por Da Redação
Às

Atualizado
Hugo Motta rejeita indicação de Eduardo Bolsonaro para líder da minoria na Câmara

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), indeferiu, nesta terça-feira (23), a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) para líder da minoria da Casa. Motta também determinou o arquivamento da ação.

Com base em parecer da secretaria-geral da Mesa da Câmara, “ausência física do parlamentar do país o impede de exercer prerrogativas e deveres essenciais à Liderança”.

A indicação aconteceu no último dia 16. Na ocasião, a deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) anunciou em coletiva de imprensa a sua renúncia da liderança da minoria. "Tomamos essa decisão convictos de que o Brasil precisa de união e coragem, especialmente diante das perseguições políticas que tanto Eduardo quanto o pai, Jair Messias Bolsonaro estão sofrendo, além de tantas pessoas, como as do 8 de janeiro", afirmou De Toni.

A ação foi articulada pela oposição para ajudar Eduardo a seguir nos Estados Unidos, onde mora desde fevereiro. De acordo com um ato da Mesa Diretora da Câmara, publicado em 5 de março de 2015, quando Eduardo Cunha era presidente da Casa, líderes partidários ficam isentos de ter que justificar ausências.

Deputados governistas têm solicitado que Eduardo tenha o mandato cassado, sob argumento que ele teria causado as sanções americanas ao Brasil.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário