Hugo Motta se posiciona contra possível uniforme vermelho da seleção brasileira
Suposto uniforme da seleção para a Copa 2026 tem divido opiniões

Foto: Reprodução/X
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se posicionou contra a possível mudança na cor do segundo uniforme da seleção brasileira para a Copa de 2026. Segundo informações do site Footy Headlines, a camisa da seleção para a próxima Copa será vermelha.
Motta compartilhou em seu perfil no X (antigo Twitter), na terça-feira (29), fotos utilizando o uniforme atual da seleção.
"Eu respeito quem gosta de qualquer cor, não tenho preconceito com nenhuma. Mas camisa número 2 da Seleção Brasileira, pra mim, continua sendo essa daí", escreveu o deputado na publicação.
Foto: Reprodução/X
Além de Motta, outros parlamentares criticaram a suposta mudança. O deputado federal Capitão Alden (PL) questionou, em suas redes sociais, "a quem interessa fazer esse absurdo com a camisa do Brasil?".
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), também comentou a possível mudança. Em seu perfil no X, o parlamentar afirmou que a escolha da cor vermelha "é a melhor representação da corrupção", em referência aos recentes escândalos envolvendo dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Já a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou que as imagens do suposto uniforme, que circulam pelas redes sociais, sejam oficiais. Em nota, emitida na terça-feira, a CBF afirmou que nem mesmo a Nike, fornecedora de materiais, divulgou detalhes da segunda camisa da Seleção para a Copa do Mundo de 2026.