/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ibama: servidores dizem que maioria da madeira brasileira é ilegal

Notícias
Política

Ibama: servidores dizem que maioria da madeira brasileira é ilegal

Segundo a fonte, a farsa ocorre na origem da madeira, ainda na autorização do corte

Por Da Redação
Ibama: servidores dizem que maioria da madeira brasileira é ilegal
Foto: (Foto: Mario Tama/Getty Images)

Servidores do Ibama garantem  que a ilegalidade da madeira brasileira começa ainda na floresta e ressaltam que a suspensão de fiscalizar a carga in loco nos portos é apenas uma das etapas que fragiliza a saída do produto irregular. A informação foi dada ao portal Globo Rural. 

Autorizada pelo presidente do órgão, Eduardo Bim, em fevereiro deste ano, a eliminação da fiscalização da carga tem gerado controvérsias entre servidores de carreira e o próprio Ibama.

Uma fonte anônima revelou ao portal que as fraudes podem constar no próprio Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor) por meio de dados manipulados ainda em campo.

Segundo a fonte, a farsa ocorre na origem da madeira, ainda na autorização do corte. "O crime faz parte de conflitos de interesses e  a sobreposição de órgãos cria um ambiente permissivo à ação ilegal", diz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102