IBGE deleta publicação sobre camarão e diz que foi 'coincidência infeliz'
Post foi feito no mesmo dia que Bolsonaro afirmou que camarão que lhe causou obstrução intestinal

Foto: Reprodução
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou, nesta quinta-feira (6), que deletou uma postagem sobre a produção de camarão no Nordeste após a mensagem ter viralizado na internet. O post foi feito no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que precisou de internação por ter engolido um camarão sem mastigá-lo, o que lhe causou uma obstrução intestinal e, consequentemente, internação.
“#Camarão frito, ensopado, no bobó… Eita que é feito de todo jeito! Tem até chiclete, sabia? Lá no Nordeste, responsável por 99,6% da produção do país. Aracati (CE) é o maior produtor, com 3,9 mil toneladas. Pesquisa da #Pecuária Municipal do #IBGE.”, dizia o texto publicado nessa quarta (5) e já deletado das redes sociais do órgão.
Em nota, o IBGE pontuou que a publicação sobre o camarão estava agendada desde a última semana e que o que ocorreu foi uma "coincidência infeliz".
“Diante da repercussão fora do contexto pretendido com a postagem, optou-se pela sua retirada das mídias sociais. Ainda que os fatos até agora levantados demonstrem que tenha sido uma coincidência infeliz, a Direção do IBGE promoverá a apuração dos fatos”, declarou a nota de esclarecimento distribuída à imprensa, assinada pela direção do órgão.