IBGE: inflação em Salvador e RMS fecha em 0,09%, segunda mais baixa do país
Dados são referentes ao mês de abril

Foto: Agência Brasil
A inflação em Salvador e região metropolitana (RMS) fechou em 0,09% em abril deste ano, percentual considerado o segundo menor índice para o mês em todo o país. Os dados são do Índice Nacional de Preços do Consumidor Amplo (IPCA), divulgado nesta terça (11), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Conforme o IBGE, o índice da região apresentou retração em comparação com março e também ficou abaixo do índice nacional (0,31%). A taxa de Salvador e RMS só foi maior que a de Brasília (0,05%).
Em relação aos grupos de produtos, o aumento da inflação foi influenciado pela Habitação (que teve alta de 1,10%), Saúde e Cuidados Pessoais (0,87%) e alimentação (0,53%).
Já entre os quatro grupos com redução, o destaque foi para os transportes (-1,76%), que apresentaram retração após seis meses de alta.
Ao todo, nos quatro primeiros meses deste ano, a inflação acumula alta de 2,10% na Região Metropolitana de Salvador, abaixo do índice nacional (2,37%). Já nos 12 meses encerrados em abril, a inflação acumulada na RMS é de 5,96%, também menor em relação aos dados nacionais (6,76%).