• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • IBGE revela que Bahia teve uma das maiores quedas na produção industrial no mês de julho

IBGE revela que Bahia teve uma das maiores quedas na produção industrial no mês de julho

No Brasil, 12 dos 15 estados avaliados tiveram alta no período

Por Da Redação
Ás

IBGE revela que Bahia teve uma das maiores quedas na produção industrial no mês de julho

Foto: Reprodução/Trademap

De junho para julho, a produção industrial teve alta em 12 dos 15 estados analisados pela Pesquisa Industrial Mensal Regional, divulgada nesta quarta-feira (9) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O resultado, diz o IBGE, reflete a ampliação do movimento de retorno à produção de unidades produtivas, após as paralisações ocorridas durante a pandemia de Covid-19. 

As altas mais intensas foram no Ceará (34,5%) e no Espírito Santo (28,3%), o estado de São Paulo (8,6%), maior parque industrial do país, segue aparecendo como principal influência. A alta paulista pode ser explicada pelo bom desempenho dos setores de alimentos e de veículos automotores.

“São setores influentes na indústria paulista. Também o de máquinas e equipamentos apresentou crescimento importante”, explica o gerente da pesquisa, Bernardo Almeida. Comparada a julho de 2019, a produção industrial brasileira teve queda em 8 dos 15 locais pesquisados. Espírito Santo (-13,4%) e Paraná (-9,1%) assinalaram os recuos mais intensos.

Com uma queda de -5,7%, a Bahia aparece entre os estados que tiveram as maiores quedas no período, juntamente com o Pará (-7,5%), Rio Grande do Sul (-7,5%), Santa Catarina (-4,9%) e Mato Grosso (-4,4%), completaram o conjunto de locais com queda na produção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário