Ibovespa fecha com recuo de 0,14%, enquanto dólar encerra em queda de 0,41%, a R$5,13
Nesta segunda (9), Ibovespa teve queda de 1,79%, menor nível em quase quatro meses

Foto: Pixabay
O ibovespa fechou com recuo de 0,14%, aos 103.109,94 pontos, nesta terça-feira (10), seguindo o desempenho positivo das bolsas no exterior em um dia de recuperação após encerrar a sessão da véspera no menor nível em quase quatro meses. O dólar, por outro lado, encerrou em queda de 0,41%, cotado a R$5,134.
Com isso, o real teve leve recuperação após uma sequência de fortes altas nos últimos dias. Entretanto, a aversão a riscos nos mercados, com temores sobre uma forte desaceleração da economia global, ainda se mantém, e favorece a moeda norte-americana.
No Brasil, os investidores repercutem a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), em que a taxa Selic foi elevada a 12,75% ao ano. O texto trouxe poucas novidades sobre o ciclo de alta de juros, reforçando que a próxima reunião, em junho, deve ter uma nova elevação, só que menor.
Os integrantes do Copom reforçaram que podem rever a posição dependendo da situação da economia, citando incertezas e volatilidade altas atualmente, para garantir a ancoragem da inflação para 2023 na meta.