Ibovespa registra primeiro pregão de alta após cinco sessões

Motivações para virada positiva são do exterior

Por Da Redação
Às

Ibovespa registra primeiro pregão de alta após cinco sessões

Foto: Pixabay

Depois de iniciar a segunda-feira (19) em queda, o Ibovespa subiu e registrou o seu primeiro pregão de alta em cinco sessões. O principal índice da B3 acompanha o mercado internacional e passa por correção após acumular perda de 2,69% na última semana. As informações são da Exame.

A previsão do mercado financeiro para o Produto Interno Bruto (PIB) passou de 2,39% na semana passada para 2,65% nesta semana, enquanto a alta dos preços deverá ser de 6% neste ano, previsão menor do que a da semana passada, que foi de 6,40%.

As motivações para a virada do Ibovespa são do exterior, onde os mercados também registraram alta após fortes perdas na última semana. 

Ações em destaque

As ações em destaque positivo na manhã desta segunda (19) foram da Cogna (COGN3) e da Yduqs (YDUQ3), que sobem após a mensagem divulgada via Twitter pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse que vai voltar a investir no FIES em caso de vitória eleitoral em outubro.

Já os deatques negativos foram a MRV (MRVE3), seguida pela Marfrig (MRFG3) e pela BRF (BRFS3). As ações de empresas produtoras de proteína animal estão caindo mesmo em um dia de alta do dólar, com a moeda americana que se valoriza 0,40%, cotada em R$ 5,28.

Por sua vez, as ações da Oi (OIBR3) abriram em forte queda no começo do pregão, chegando a perder 13% após a notícia de que TIM Brasil (TIMS3), Vivo (VIVT3) e Claro pediram que a empresa devolva R$ 1,73 bilhão, valor que corresponde a diferença entre o ajuste pós-fechamento e o valor retido pelas compradoras na operação de venda da unidade móvel da companhia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário