Ibovespa se aproxima de 113 mil pontos com apoio externo; dólar opera em queda

Às 11:05, a bolsa paulista subia 1,17%, enquanto a moeda norte-americana caía 0,41%

[Ibovespa se aproxima de 113 mil pontos com apoio externo; dólar opera em queda]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

A bolsa paulista apresentava um resultado positivo no início desta quarta-feira (18), em análise sobre um ambiente mais favorável a risco no exterior, enquanto o noticiário corporativo no Brasil incorporava dados de produção da Petrobras e prévia operacional da Cyrela.

Além disso, os investidores seguem acompanhando os desdobramentos em torno da Americanas, especialmente sobre o risco de uma solicitação de recuperação judicial pela varejista, bem como as discussões relacionadas ao salário mínimo.

Às 11:05, o Ibovespa subia 1,17%, a 112.746,74 pontos. No mesmo horário, o dólar registrava um recuo de 0,41%, cotado a R$ 4,0792.

Em Nova York, os futuros acionários atuavam com variações positivas, em análise de dados como inflação ao produtor, vendas no varejo e produção industrial dos Estados Unidos, além do Livro Bege e discursos de integrantes do Federal Reserve.

Investidores continuam atentos sobre os próximos passos da autoridade monetária norte-americana, que tem sua primeira reunião sobre juros marcada para os dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!