Ícone do Soul, Gerson King Combo morre aos 76 anos

Cantor teve uma infecção generalizada e complicações da diabetes

[Ícone do Soul, Gerson King Combo morre aos 76 anos]

FOTO: Divulgação/Ernani D'Almeida

O cantor Gerson King Combo morreu na noite desta terça-feira (22), aos 76 anos. King Combo passou mal na última semana, teve uma infecção generalizada e complicações da diabetes após ser internado. Segundo o produtor Ronaldo Pereira, ele morreu no Posto de Assistência Médica de Irajá, no Rio de Janeiro.

Nascido em 30 de novembro de 1943, Gérson Rodrigues Côrtes era irmão de Getúlio Côrtes, autor da música "Negro gato", famosa com Roberto Carlos e Luiz Melodia.

No início da carreira, Gérson participou de bandas, como Renato e Seus Blue Caps, Fevers e Fórmula Sete. Depois, passou a se dedicar mais à black music e ao soul, fazendo parte de uma cena que tinha também Carlos Dafé, Hyldon, Cassiano, Tim Maia, Sandra de Sá e Banda Black Rio. 

O primeiro álbum, "Gérson King Combo Volume I", saiu em 1977. O disco tinha o clássico sucesso "Mandamentos Black", utilizada em trilhas sonoras de séries e filmes.

Em 2019, às vésperas de completar 76 anos, lançou o single "Uma chance ao vivo", primeiro do álbum "Gerson King Combo 70 anos", que havia sido gravado em 2013.


Comentários