ID: Rio movimenta Niterói com muita moda e cultura em primeiro dia de festival multiplataforma

 Evento é apresentado pela Enel Distribuição Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

[ID: Rio movimenta Niterói com muita moda e cultura em primeiro dia de festival multiplataforma]

FOTO: Divulgação

O primeiro dia de ID: Rio trouxe ao Rio de Janeiro um novo conceito de festival de moda a partir de uma proposta multiplataforma. Realizado na cidade de Niterói, o evento promoveu uma extensa programação de palestras, apresentações musicais e desfiles inéditos. Para a abertura oficial do evento nesta sexta-feira (15), estavam presentes Cláudio Silveira, diretor geral do ID:Rio e idealizador do DFB Festival; Thiago Britto, da Enel Brasil; Patrícia Varela, da Enel Brasil; Danielle Barros, Secretária de Cultura e Economia Criativa RJ; Wilma Freitas, diretora de educação Senac RJ; Sérgio Reis, diretor regional Senac RJ e Bira Marques, Secretário Executivo da Prefeitura de Niterói.

 

O ID:Rio é apresentado pela Enel Distribuição Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. 

 

Dentre as palestras do dia, realizadas de forma presencial e online, o público teve acesso a temas atuais nas discussões sobre estratégias, economia circular, inovação e empreendedorismo. Os temas foram: “Posicionamento e estratégias digitais em moda”, “Economia Circular e sustentabilidade no Mundo da Moda”, “Cases de inovação e empreendedorismo em moda infantil” e “A moda transforma”, além de um bate-papo com os organizadores do livro Cozinha de Inovação: pesquisa e inovação na cozinha do Senac RJ: Osvaldo Gorski, Gisela Abrantes e Juliana Jucá.

 

No palco do ID: Niterói Music, programação cultural focada em grandes nomes da nova música brasileira em shows gratuitos, apresentaram-se os artistas Felipe Roale, Luiza Reis e Bloody Mary. Os shows ocorreram no espaço da Reserva Cultural Niterói.

 

O evento recebeu desfiles colaborativos das marcas Sal de Areia e Almah Praia, além de desfiles virtuais que foram transmitidos no evento reunindo marcas e designers dos polos produtivos de moda locais. 

O evento segue até o dia 17 de outubro com mais atividades. Acesse o site https://www.idriofestival.com.br/e confira a programação completa. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!