Morre o ídolo do Botafogo nos anos 70

Mendonça estava acidentado após cair de uma escada

[Morre o ídolo do Botafogo nos anos 70]

FOTO: Reprodução

O ex-meia e ídolo do Botafogo, Mendonça, morreu na manhã desta sexta-feira (5), aos 63 anos. Ele estava internado em estado grave há dois meses no Hospital Albert Schweitzer, no Rio de Janeiro, após cair de uma escada na estação de trem Guilherme da Silveira, em Bangu, município da capital carioca. A informação foi divulgada pela família do ex-jogador.

Mendonça apresentou uma piora no quadro na última quinta-feira (4), devido a uma infecção grave. O Fígado e os rins estavam comprometidos. O ídolo alvinegro estava em choque séptico - infecção generalizada que causa falência de órgãos e pressão arterial perigosamente baixa - e mesmo após ser tratado com medicamentos, o estado de saúde não melhorou. 

Um ídolo sem títulos

Milton da Cunha Mendonça defendeu na carreira, times de expressão no cenário nacional. Palmeiras, Santos e Grêmio estiveram no currículo, mas foi no Botafogo que ele ganhou mais notoriedade. Ele atuou pelo clube alvinegro entre 1975 e 1982. 

Geralmente a imagem de um ídolo é construída com gols e principalmente títulos, mas não foi o caso de Mendonça, o ex-jogador alcançou o status de ídolo sem ganhar um título sequer pelo clube carioca. O Botafogo atravessa uma seca terrível de títulos. De 1968 a 1989, o alvinegro não levantou nenhuma taça.

Mendonça era o chamado "meia clássico", e atuava com a camisa 8, mas seu estilo de jogo se assemelhava a de uma camisa 10. Cobrar faltas era uma das especialidades. 

Pelas redes sociais, Botafogo e Santos, manifestaram condolências a família do ex-jogador.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!