Idoso de 73 anos é encontrado morto em casa na Bahia
Corpo demonstrava marcas compatíveis com golpes de arma branca

Foto: Divulgação/Ascom PCBA
Um idoso foi encontrado morto dentro de casa, na última quarta-feira (7), no Povoado de Umbuzeiro, na zona rural do município de Irecê, no norte da Bahia. A vítima foi identificada como Zirlenio Mendes Miranda, de 73 anos.
De acordo com informações levantadas pela TV São Francisco, afiliada da Rede Bahia na região, com a Polícia Militar, o corpo demonstrava marcas compatíveis com golpes de arma branca. Equipes do 7º Batalhão foram acionadas depois de solicitação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No local, os socorristas constataram a morte e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ainda de acordo com a Polícia Militar, a companheira da vítima estava na residência no momento da chegada dos agentes.
A companheira da vítima também disse que teria encontrado o marido já morto e entrado em contato com o Samu. Porém, de acordo com a PM, a mulher apresentou versões contraditórias sobre o que aconteceu, o que levantou suspeitas durante a investigação.
Dentro da casa, os policiais encontraram o corpo caído no chão, deitado de bruços, com lesões na cabeça. O local continha sinais de limpeza recente e falta de vestígios aparentes de sangue, o que chamou atenção da equipe.
No decorrer das investigações, também foram identificados pés de maconha na residência, que foram apreendidos para perícia. A Polícia Militar disse ainda que um vestido pertencente à mulher, com marcas de sangue, foi recolhido pelo DPT.
De acordo com a PM, diante das circunstâncias, ela foi conduzida à Delegacia Territorial de Irecê.
Procurada pela produção da TV São Francisco, a Polícia Civil disse, através de nota, que a 1ª Delegacia Territorial de Irecê apura a morte do idoso.
De acordo com órgão, foram expedidas as guias para investigação e remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê e liberado para os familiares na tarde de quarta-feira.
A Polícia Civil também disse aguardar o resultado da necropsia, que irá mostrar a causa da morte e esclarecer se ocorreu crime. As investigações prosseguem, com a realização de diligências e coleta de depoimentos.
A corporação não divulgou detalhes relacionados a informação da Polícia Militar de que a mulher foi conduzida à delegacia.


