• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Idoso é acusado de roubar muda de canteiro e moradores se reúnem para doar dezenas de flores

Idoso é acusado de roubar muda de canteiro e moradores se reúnem para doar dezenas de flores

Gabriel Vieira da Cruz mora em Alumínio (SP) e adora jardinagem

Por Da Redação
Ás

Idoso é acusado de roubar muda de canteiro e moradores se reúnem para doar dezenas de flores

Foto: Reprodução

Um idoso de 79 anos, identificado como Gabriel Vieira da Cruz, também conhecido como Bié, foi surpreendido ao receber dezenas de flores pelos moradores na última sexta-feira (20). Ele viralizou nas redes sociais depois que a neta publicou um relato dizendo que ele havia sido acusado de roubo por colher mudas de um canteiro.

Na publicação, Bianca Rodrigues, neta de Bié, explicou que o avô saiu para caminhar pela manhã, como faz todos os dias, e passou na frente de um comércio da vizinhança, onde havia um canteiro de flores. Ao G1 ela conta que por ele adorar jardinagem, resolveu pegar uma muda para que pudesse plantar em casa.  "Ele apenas pegou uma mudinha e voltou para casa, tranquilamente", relembra. 

Bianca explica que no mesmo dia o casal dono do comércio foi "tirar satisfação" e acusaram Bié de roubo. "Disseram que ele havia roubado o comércio, que havia ido até lá com essa intenção. Nesse momento, meu avô começou a chorar, ficou desesperado, pois achou que tinha cometido um crime e seria preso. Mas ele não tinha intenções maldosas, queria apenas uma planta", diz.

Com a acusação, Bié disse que iria repor a muda que havia tirado do canteiro, mas o casal negou, segundo Bianca.  "Disseram que era muito caro e que meu avô não tinha esse dinheiro. Era R$ 20", afirma a neta.

A situação levou Bié a passar mal e até ser hospitalizado, mas ao ter seu caso contado nas redes sociais, o idoso viralizou e passou a ganhar flores de vizinhos, amigos e familiares para confortá-lo. 

"No mesmo dia em que tudo havia acontecido, tocaram a campainha da casa dele e entregaram flores. A partir daí, foi uma entrega atrás da outra. No começo, ele não entendeu muito, mas explicamos para ele sobre a postagem e sobre a intenção das pessoas com aquelas plantas. Ele se sentiu muito grato", diz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário