'IHU': França detecta 12 casos da nova variante da Covid-19

Nova cepa é possivelmente originária de Camarões

Por Da Redação
Às

'IHU': França detecta 12 casos da nova variante da Covid-19

Foto: Reprodução/Banco de Imagens

O Instituto Mediterrâneo de Infecção do Centro Hospitalar Universitário identificou uma nova cepa da Covid-19 no sul da França. Nomeada de "IHU", a variante já teve 12 casos confirmados no país europeu. 

A cepa B.1.640.2 apresenta 46 mutações e 37 deleções genéticas - alterações cromossômicas-, sendo 9 na proteína “spike”, que se prende às células humanas.

Um artigo publicado na revista científica digital medRxiv, de autoria do professor Philippe Colson, aponta que cientistas franceses afirmam que a variante tem provável origem em Camarões.

Até o momento, a nova cepa não apresenta sinais de maior letalidade ou contágio que as demais. No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda deve classificar ela entre variante de interesse ou de preocupação, como é o caso da Ômicron.

O primeiro caso identificado na França aconteceu em um viajante completamente vacinado. Os sintomas apresentados por ele foram leves.

“Essas observações, no geral, mostram mais uma vez a imprevisibilidade do surgimento de novas variantes do coronavírus, e sua introdução pelo exterior exemplifica a dificuldade de controlar a disseminação subsequente”, afirmou Colson no artigo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário