• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • II Fórum de Inovação e Sustentabilidade para a Competitividade é realizado em Salvador

II Fórum de Inovação e Sustentabilidade para a Competitividade é realizado em Salvador

Marco Antonio Fujihara é um dos palestrantes; veja

Por Ane Catarine Lima
Ás

II Fórum de Inovação e Sustentabilidade para a Competitividade é realizado em Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O II Fórum de Inovação e Sustentabilidade para a Competitividade, em comemoração a Semana do Meio Ambiente, acontece nesta terça-feira (7), das 9h às 12h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador, com entrada gratuita. O evento conta com palestras de especialistas que irão debater, sobretudo, ações que podem ajudar positivamente o meio ambiente. 

Um dos palestrantes, Marco Antonio Fujihara, executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, disse ao  Farol da Bahia  que o evento irá detalhar como funciona o mercado de carbono. Segundo ele, atualmente, há vários formatos de mercado em funcionamento no mundo. “Vamos detalhar no ‘II Fórum de Inovação e Sustentabilidade’. Iremos debater sobre os mercados voluntários, jurisdicionais e regulados”, disse Fujihara. 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), editou, em maio, um decreto federal com medidas básicas para regulamentar o sistema de carbono no Brasil. Apesar de dividir opiniões, a medida, de acordo com Marco Antonio Fujihara, é de enorme importância. "O decreto cria os instrumentos do mercado e ajuda a articular com o mercado global, e não necessariamente o mercado brasileiro”, afirmou.

Fujihara disse, ainda, que a economia de baixo carbono é importante para geração de emprego. “Aumenta a qualificação necessária à nova economia de baixo carbono que acelera em todo o mundo, especialmente em países biodiversos, com grandes potenciais na área como o Brasil”, disse o especialista.

Evento

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a WWI são os realizadores do evento. Na ocasião, representantes da iniciativa privada irão apresentar políticas voltadas ao tema ‘Environment, Social and Governance (ESG)’, que significa "governança ambiental, social e corporativa" e estão sendo executadas nos ambientes de trabalho. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário