• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Imagem exibida por Trump de "genocídio branco" na África do Sul foi feita no Congo

Imagem exibida por Trump de "genocídio branco" na África do Sul foi feita no Congo

Gravação foi feita pela Reuters no dia 3 de fevereiro e registrou mortos em confrontos rebeldes no Congo

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Imagem exibida por Trump de "genocídio branco" na África do Sul foi feita no Congo

Foto: Reprodução/X

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou uma captura de tela de um vídeo da Agência Reuters feito na República Democrática do Congo como parte de supostas “provas” que ele apresentou na quarta-feira (21) de assassinatos em massa de sul-africanos brancos.

“São todos fazendeiros brancos que estão sendo enterrados”, disse Trump, segurando uma cópia impressa da imagem, durante reunião na Casa Branca com o presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa.

A África do Sul rejeita a alegação de que brancos são desproporcionalmente alvos de crimes. As taxas de homicídio são altas no país e a esmagadora maioria das vítimas são negras.

A agência revelou que na verdade o vídeo foi publicado no dia 3 de fevereiro e mostrava trabalhadores humanitários levantando sacos de corpos na cidade de Goma, no Congo. A imagem foi extraída de uma filmagem da Reuters feita após batalhas mortais com os rebeldes do M23, apoiados por Ruanda.

A Casa Branca ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário