/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Imigrantes ilegais brasileiros são encontrados em carroceria de caminhão na fronteira dos EUA

Notícias
Brasil

Imigrantes ilegais brasileiros são encontrados em carroceria de caminhão na fronteira dos EUA

Motorista do veículo tinha visto americano

Por Da Redação
Imigrantes ilegais brasileiros são encontrados em carroceria de caminhão na fronteira dos EUA
Foto: Reprodução / Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteira dos EUA

Durante a operação foi feita por agentes de fronteira dos EUA no dia 16 de setembro, imigrantes brasileiros foram achados na carroceria de um caminhão tentando entrar ilegalmente no país, na fronteira do México com Sierra Blanca, no Texas. 

Ao todo, foram encontrados, 49 imigrantes ilegais do Brasil, Equador, El Salvador, Honduras, Guatemala, México e Peru. O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteira dos EUA não especificou quantos deles eram brasileiros.

De acordo com os agentes, os imigrantes foram achados quando o caminhão passava por um ponto de inspeção de imigração de Sierra Blanca. O motorista do caminhão tinha visto americano. Ele foi detido e encaminhado ao Departamento de Segurança Interna dos EUA para ser processado.

O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteira, em seu site, no dia 17 de setembro informou que todos os imigrantes passaram por uma avaliação médica e também serão processados.

Dados do órgão de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos obtidos pela BBC mostram que, de outubro de 2020 a agosto de 2021, 46.410 brasileiros foram detidos ao cruzar ilegalmente a fronteira sul do país através do México — um recorde.

Brasileira achada morta

No dia 17 de setembro, o jornal "Deming Headlight", informou que em outra região dos EUA, agentes de fronteira do estado do Novo México encontraram o corpo de uma brasileira que tentava entrar clandestinamente no país. 

Familiares da vítima confirmaram ao jornal "O Globo" que ela se chama Lenilda dos Santos, de 49 anos. Conforme a família, ela cruzou a fronteira dos EUA com o México mas ficou para trás, sem água nem comida em pleno deserto, porque estava cansada. O grupo teria prometido que voltaria para ajudá-la, mas isso não aconteceu.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102