Impeachment Trump: Senadores dos EUA rejeitam ouvir novas testemunhas
Segundo senadores, era tarefa da Câmara de Deputados apresentar todas as evidências

Foto: Leah Millis/File Photo/Reuters
Com expectativa de absorção, os senadores dos Estados Unidos decidiram nesta sexta-feira (31), não convocar novas testemunhas para depor e nem aceitar novas provas no julgamento do impeachment do presidente Donald Trump.
O argumento usado pelos republicanos para rejeitar novas testemunhas e provas é o de que era tarefa da Câmara de Deputados apresentar todas as evidências, e não do Senado. Além disso, se o Senado aprovasse a convocação, o julgamento do impeachment iria se prolongar.
Os depoimentos e as provas que foram apresentados na Câmara, onde Trump sofreu o impeachment, são os mesmos que os senadores devem levar em consideração ao votar pela remoção ou não do presidente do cargo. Antes da votação, já esperava-se que quase todos os senadores do Partido Republicano votassem contra a convocação de novas testemunhas.