• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Inadimplência atinge 27% dos produtores rurais brasileiros, aponta Serasa Experian

Inadimplência atinge 27% dos produtores rurais brasileiros, aponta Serasa Experian

Região Sul apresentou um cenário mais positivo, enquanto a Norte registrou o maior percentual de negativação

Por Da Redação
Ás

Inadimplência atinge 27% dos produtores rurais brasileiros, aponta Serasa Experian

Foto: Banco de Imagens/Governo Federal

De acordo com um levantamento feito pela Serasa Experian, que considerou as 27 Unidades Federativas do país e revelou a situação de Inadimplência do Produtor Rural brasileiro em novembro de 2022, 27% desses trabalhadores estavam negativados no período. Ainda assim, esse percentual é muito menor quando comparado com a taxa da população adulta em geral que tem o nome negativado no país (43%).  

Sul e Sudeste

Os dados do estudo revelaram, ainda, que em novembro de 2022 a região Sul registrou a menor fatia de negativação rural, com 14,8%. A análise das outras partes do Brasil mostrou que o Sudeste veio logo em seguida, marcando 24,4%. Depois, em ordem crescente, estavam as regiões Centro-oeste (30,4%), Nordeste (32,9%), e Norte (38,4%). 

Em nível estadual, a inadimplência dos produtores rurais se mostrou maior do que a da população geral somente no Maranhão e em Roraima. Confira no gráfico abaixo as informações completas sobre a comparação das Unidades Federativas (UFs):

O levantamento demonstrou que fatores como a idade e a renda mensal dos produtores rurais influenciam diretamente no nível de inadimplência. De acordo com os dados, a negativação diminui com a idade, principalmente a partir dos 51 anos. Veja no gráfico abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário