Inadimplência registra alta de 12,4% nos primeiros 5 meses de 2022

Esse é o quarto avanço consecutivo observado

Por Da Redação
Às

Inadimplência registra alta de 12,4% nos primeiros 5 meses de 2022

Foto: Thinkstock/David Sacks

A inadimplência registrou alta de 12,4% nos primeiros cinco meses de 2022, de acordo com um relatório emitido pela Boa Vista, publicado nesta sexta-feira (10), pela Exame Invest.

Esse é o quarto avanço consecutivo no número de inadimplentes na comparação mensal dos dados dessazonalizados. A maior alta nos últimos cinco meses foi vista entre os meses de abril e maio, com 7,5%. 

Já na série de dados originais, o indicador subiu 12,7% na comparação com maio do ano passado e acumula alta de 12,4% no ano.

O Indicador de Recuperação de Crédito subiu levemente na comparação interanual, 0,7%, o que contribui para desacelerar o crescimento do resultado acumulado no ano de 12,0% até abril para 9,7% com os dados de maio.

Por outro lado, na variação acumulada em 12 meses, o crescimento passou de 4,9% em abril para 5,2% na leitura atual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário