Incêndio atinge área de proteção ambiental de parque em Vitória da Conquista

Não há registro de feridos, mas a preocupação dos bombeiros é de que o fogo atinja casas

[Incêndio atinge área de proteção ambiental de parque em Vitória da Conquista]

FOTO: Reprodução/G1

Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de proteção ambiental no Parque Lagoa das Bateias, que fica na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi ao local com uma viatura e dois carros-pipa, o fogo começou no início da tarde desta quarta-feira (15). Não há registro de feridos.

A suspeita é de que as chamas tenham sido provocadas em uma ação criminosa. O fogo começou na lagoa que fica dentro do local e dá nome ao parque. Ainda segundo os bombeiros, os primeiros focos foram vistos na taboa, que é um tipo de vegetação aquática. Por isso, os bombeiros têm dificuldade em chegar no local para conter as chamas. O tempo seco e o calor contribuem para que as chamas se espalhem rapidamente.

O Parque Lagoa das Bateias tem 53 hectares de extensão, o que corresponde a 53 estádios de futebol. No momento, a maior preocupação dos bombeiros é de que o fogo atinja as casas que ficam em volta do parque, já que as chamas atingiram uma grande proporção.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!