Incêndio destrói igreja centenária em Minas Gerais

Paróquia em Diamantina estava fechada quando as chamas se alastraram pelo local

Por Da Redação
Ás

Incêndio destrói igreja centenária em Minas Gerais

Foto: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções tomou conta da centenária Igreja de Santa Rita de Cássia, cidade histórica de Diamantina, em Minas Gerais, no final da tarde da última sexta-feira (4). Tombada pelo patrimônio histórico, a paróquia estava fechada quando as chamas se alastraram pelo local.

Peritos investigam a possibilidade de ter acontecido um curto circuito na parte interna que pode ter sido a causadora do incêndio. Testemunhas disseram ter ouvido estouros similares aos sons emitidos por fogos de artifício. De acordo com moradores, os rojões estavam guardados para um casamento marcado para este sábado (5).

O fogo tomou todo interior da capela, a torre e o telhado. Restaram somente as paredes do imóvel, que passou por uma reforma finalizada no ano de 2015.

Confira no vídeo abaixo:

Não há uma origem precisa da data da inauguração, porém, a única certeza é que foi erguida no século 18.

Em comunicado oficial, a Arquidiocese de Diamantina lamentou "o grande pesar" informando ainda que assim que o fogo começou, o corpo de bombeiros foi acionado, e aguarda maiores informações das autoridades sobre a causa do incêndio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário