Incêndio em prédio em construção no Recife pode ter sido causado por curto-circuito

Fogo foi controlado e não há vítimas

[Incêndio em prédio em construção no Recife pode ter sido causado por curto-circuito]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Um curto-circuito pode ter sido a causa do incêndio que atingiu a cobertura de um edifício em construção no bairro Torre, na zona oeste do Recife, na noite de quinta-feira (28). A informação foi divulgada pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho.

O incêndio, que se iniciou nos últimos pavimentos do prédio em construção, gerou preocupações quanto ao possível desabamento da estrutura. No entanto, após avaliação realizada pelo engenheiro responsável pela obra, a possibilidade foi descartada, assegurou o secretário Carvalho.

Durante o incidente, apenas o vigilante da obra estava presente no local. Ele conseguiu sair em segurança assim que o fogo começou.

Segundo a CNN Brasil, os bombeiros controlaram as chamas na manhã desta sexta-feira (29), e o comandante da corporação destacou que a chuva que caiu em Recife colaborou com os trabalhos de contenção.

Atualmente, os bombeiros concentram os esforços em um pequeno depósito de tintas na parte inferior do prédio, considerado inflamável. O comandante Luciano Fonseca ressaltou que o trabalho demandará tempo e que a equipe permanecerá no local até que tudo esteja devidamente resolvido.

Como medida preventiva, os moradores das residências próximas ao prédio em construção foram retirados de casa para evitar riscos relacionados à inalação de fumaça ou ao possível alastramento do fogo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!