Incêndio florestal atinge região de Pirenópolis (GO) desde o último sábado
Cerca de 4,3 mil hectares de vegetação nativa já foram consumidos pelo incêndio

Foto: Semad de Goiás
A região de Pirenópolis (GO), a 150 km de Brasília, tem sido atingida por um incêndio florestal de grandes proporções desde a noite do último sábado (30). Cerca de 4,3 mil hectares de vegetação nativa já foram consumidos pelo fogo.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), o incêndio começou próximo à Cidade de Pedra e se espalhou muito rápido por causa dos fortes ventos. A dificuldade de acesso da região, que tem paredões, serras, terrenos irregulares e vegetação fechada e densa, complica a atuação dos agentes.
As cachoeiras das Araras, Veredas, São Jorge, Dragões Paraíso e Rosário foram atingidas. Pontos turísticos, a cachoeira dos Dragões foi interditada na segunda-feira (1), enquanto as quedas d’águas das Araras e Veredas podem ser fechadas em caso de risco aos banhistas, após análise das guarnições nesta terça-feira (2).
O trabalho de combate, que está acontecendo em duas linhas, é realizado pela guarnição do 17º Batalhão Bombeiro Militar (17º BBM) de Pirenópolis, e conta com o apoio de militares de Anápolis e da força tarefa especializada em incêndios do CBMGO.
As causas do incêndio ainda não foram definidas.