• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Incêndio florestal provoca aumento no nível de radiação em área próxima à usina de Chernobyl

Incêndio florestal provoca aumento no nível de radiação em área próxima à usina de Chernobyl

O aumento foi de 16 vezes acima do normal

Por Da Redação
Ás

Incêndio florestal provoca aumento no nível de radiação em área próxima à usina de Chernobyl

Foto: Divulgação | Pixabay

Um incêndio florestal que ocorreu nas proximidades da área de Chernobyl, na Ucrânia, provocou o aumento em 16 vezes maior do que o normal da radiação no ar da região. As queimadas acontecerem no último sábado (4), próximo à vila Vladimirovka, localizada dentro da zona de exclusão da usina nuclear, onde uma explosão em 1986 provocou um dos piores acidentes nucleares da história.

Atualmente, a usina está desabilitada e até a manhã da última segunda-feira (6), as chamas ainda não haviam sido controladas.

No total, foram destruídos 20 hectares da região. Atualmente, o nível normal da radiação na área é de 0,14 µSv/h (microsievert por hora) com máxima permitida de 0,5 µSv/h. Porém, na região, o medidor de radiação apontou 2,3.

Segundo autoridades locais, áreas próximas não correm perigo de novos incêndios. Ainda de acordo com as autoridades, dois aviões, um helicóptero e cerca de 100 bombeiros atuam na região. Não há informações sobre feridos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário