Índia: Facção de macacos mata mais de 250 cachorros por vingança
Cães teriam se unido para matar um filhote de macaco, o que motivou o início da "guerra"

Foto: Reprodução/News 18
A província de Maharashtra, na Índia, virou palco de uma guerra entre macacos e cachorros, motivada por vingança. Tudo começou quando uma matilha de cães matou um filhote de macaco, mas eles não imaginavam o tamanho do problema que estavam arrumando ao mexer com o macaquinho.
Com isso, um grupo de macacos se revoltou e assassinou pelo menos 250 cachorros. Os moradores contaram que os macacos atacam os cachorros assim que os veem. Após isso, os macacos levam os cães até um lugar bem alto - o topo de um edifício ou de uma árvore - e os arremessam de lá, para que morram com a queda.
A aldeia de Lavool não tem mais um cachorro, de acordo com um site de notícias local. A situação espalhou muito pânico na localidade.
As informações foram divulgadas pelo site de notícias indiano News18.
Ainda de acordo com a mídia indiana, os moradores também teriam se envolvido na "guerra dos animais". Aqueles que tentavam proteger seus cachorros da morte acabavam sendo machucados pelos macacos. Uma criança de oito anos teria sido agarrada por vários primatas, que tentaram arrastá-la. Ainda conforme o News18, pelo menos um tutor de cachorro caiu de um prédio tentando salvar seu pet.