• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Indicação de Jorge Messias ao STF provoca “sensação de traição” no Senado, afirma Moro

Indicação de Jorge Messias ao STF provoca “sensação de traição” no Senado, afirma Moro

Para o senador, nome deve enfrentar resistência na sabatina

Por Stephanie Ferreira
Às

Atualizado
Indicação de Jorge Messias ao STF provoca “sensação de traição” no Senado, afirma Moro

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O senador Sergio Moro (União-PR) afirmou nesta sexta-feira (21) que a indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal (STF)  desagrada senadores. Em nota enviada ao Farol da Bahia, o ex-ministro da Justiça disse que “parte do Senado tem a sensação de uma certa traição”.

A sensação citada pelo senador se dá a expectativa de que o senador Rodrigo Pacheco fosse o indicado pelo presidente Lula. "É uma escolha que desagrada muita gente dentro do Senado, não só da oposição, mas também muitos senadores que torciam pela indicação de Rodrigo Pacheco, que foi presidente do Senado e é uma pessoa de sólida formação jurídica. Parte do Senado tem a sensação de uma certa traição, já que o senador Pacheco deu governabilidade ao Lula", pontuou. 

Para Moro, a indicação deve enfrentar resistência na sabatina no Senado devido à proximidade do  atual chefe da Advocacia-Geral da União (AGU) com o presidente. "Há também o fato de Jorge Messias ser uma pessoa muito ligada ao Lula. Nada pessoal, mas não é a melhor escolha para o STF. Precisamos de pessoas independentes do governo federal, alguém que não tenha o carimbo do PT no rosto". 

Para ser nomeado ministro do STF, o indicado precisa ser aprovador na sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, e em seguida, receber a aprovação da maioria absoluta do plenário da Casa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário