Indicador econômico da FGV teve retração de 0,6% em fevereiro

Oito componentes da economia são analisados pelo indicador

Por Da Redação, Agência Brasil
Às

Indicador econômico da FGV teve retração de 0,6% em fevereiro

Foto: Agência Brasil

O Indicador Antecedente Composto da Economia Brasileira (Iace) teve uma retração de 0,6% em fevereiro deste ano, totalizando 123 pontos, conforme dados divulgados na terça (16), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ao todo, oito componentes da economia fazem parte do indicador, que mede a atividade econômica no país. Do total dos componentes, a maior contribuição negativa foi a do Indicador de Expectativas da Indústria. Outras cinco tiveram resultado agregador ao indicador.

Os demais componentes que fazem parte do Iace são: Índice de Expectativas de Serviços (da FGV), Índice de Produção Física de Bens de Consumo Duráveis (do IBGE), taxa referencial de swaps DI pré-fixada – 360 dias (do Banco Central), Ibovespa – Fechamento do mês (da B3) e os índices de Termos de troca e de Quantum de exportações, ambos da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário