• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Influenciador brasileiro que elogiava Trump é preso pelo ICE nos Estados Unidos

Influenciador brasileiro que elogiava Trump é preso pelo ICE nos Estados Unidos

Junior Pena foi preso depois de não comparecer a audiência sobre legalização no país

Por Da Redação
Às

Atualizado
Influenciador brasileiro que elogiava Trump é preso pelo ICE nos Estados Unidos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um influenciador brasileiro, também conhecido como Junior Pena, foi detido por agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) e atualmente está sob custódia em um centro de detenção migratória no país. O influenciador foi encaminhado ao Centro de Detenção Delaney Hall, que fica localizado na cidade de Newark, no estado de Nova Jersey.

De acordo com informações divulgadas pelo UOL, a detenção aconteceu depois de Pena deixar de comparecer a uma audiência judicial relacionada ao processo de regularização da situação migratória. De acordo com informado por Maycon MacDowel, amigo próximo do influenciador, o caso poderia ser arquivado caso o brasileiro tivesse pedido perdão formal à Corte.

“Era só pedir perdão à Corte. O perdão dele foi aprovado, o processo seria encerrado, ele retornaria ao Brasil e seguiria com o pedido de legalização. Esse erro de não comparecer à audiência acabou colocando ele nessa situação”, disse MacDowel.

Antes de ser preso, Junior Pena já havia se manifestado publicamente sobre temas envolvendo à política dos Estados Unidos. Em uma interação nas redes sociais, ao ser questionado sobre a disputa presidencial, declarou apoio ao atual presidente americano. “Sou Donald Trump. Gosto do cara”, chegou a dizer.

Em outra situação, Pena comentou sobre deportações, dizendo que pessoas retiradas do território norte-americano "fizeram algo errado ou estavam devendo", minimizando o risco para trabalhadores em situação regular. Contudo, no fim do ano, o influenciador passou a criticar ICE.

O brasileiro se referenciou como "desumanas" algumas abordagens realizadas por agentes de imigração em operações no país. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais relacionadas aos prazos ou desdobramentos do caso, nem sobre uma eventual deportação do influenciador ao Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário