Influenciador digital é solto após atropelar e matar motoboy em Salvador
Enzo Santana Machado dirigia sem habilitação e foi preso em flagrante em maio; Justiça impôs restrições

Foto: Reprodução/Redes sociais
O influenciador digital Enzo Santana Machado que estava preso por dirigir embriagado, atropelar e matar um motociclista por aplicativo em maio de 2025, em Salvador, foi solto na última terça-feira (1°). O suspeito não possui carteira de habilitação, segundo a Polícia Civil.
A prisão preventiva de Enzo Machado foi revogada, mas o influenciador será obrigado a comparecer em Juízo a cada dois meses e não poderá frequentar bares com venda de bebidas alcoólicas e nem sair da cidade sem autorização, segundo o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
A vítima era Uzias Cardoso de Souza, de 41 anos. Ele pilotava a motocicleta no bairro de Matatu de Brotas, quando foi atropelado. Uzias trabalhava no momento do acidente e morreu no local.
O advogado do influenciador, Otto Lopes, disse que Enzo não estava alcoolizado no momento do acidente e que ele teria ido à delegacia para pedir socorro para a vítima e para ele. Otto afirmou que o fato do cliente não ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi o que fez com o que ele ficasse preso.
Relembre o caso
O acidente aconteceu por volta de 00h, quando Uzias encerrava o expediente. Ele trabalhou por todo o domingo e deu uma pausa nas corridas para celebrar o aniversário de 95 anos da avó, segundo a família.
"Meu filho foi abraçar a avó dele, que fez 96 anos. Eu liguei para ele e pedi que ele voltasse para casa, pois tive um pressentimento. Ele me disse que já voltaria para casa", disse a mãe de Uzias. A vítima deixou dois filhos, de 18 e 16 anos.
Enzo Santana foi detido em flagrante, antes do acidente, ele tinha assistido a jogo entre Vitória e Santos, no Barradão. Após o término da partida, ele saiu do estádio alcoolizado.