• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vídeo: Influenciador pró-Trump Charlie Kirk morre após sofrer ataque a tiros

Vídeo: Influenciador pró-Trump Charlie Kirk morre após sofrer ataque a tiros

Ativista foi baleado enquanto participava de um evento em uma universidade

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: Influenciador pró-Trump Charlie Kirk morre após sofrer ataque a tiros

Foto: Reprodução/Redes sociais

O influenciador Charlie Kirk, aliado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, morreu após ser baleado nesta quarta-feira (10), enquanto participava de um evento no estado americano de Utah. A informação foi divulgada pela CNN.

Kirk participava de um evento na Universidade Utah Valley, no qual foi convidado por um grupo de estudantes para discursar. Segundo a CNN, o tiro foi disparado por volta das 13h, momento em que o influenciador discursava, de um prédio do campus a cerca de 180 metros.

Segundo a universidade, Kirk foi levado ao hospital por seguranças particulares e passou por uma cirurgia. Embora estejam circulando vídeos em que um suspeito é apreendido, um porta-voz da instituição afirmou que a investigação ainda está em andamento e que as autoridades policiais buscam o atirador.

Em publicação na rede social Truth Social, Trump lamentou a morte de Kirk. “Ninguém compreendia ou tinha o coração da juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie”, escreveu. “Ele era amado e admirado por TODOS, especialmente por mim, e agora não está mais entre nós”, disse.

Kirk é um dos mais conhecidos ativistas pró-Trump nos Estados Unidos, com mais de sete milhões de seguidores apenas no Instagram. Em 2012, ele foi cofundador da Turning Point USA, uma organização defensora de políticas conservadoras em campi de ensino médio e universitários.

Confira o vídeo abaixo:

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário