Inmet emite alerta para risco de hipertermia devido a onda de calor que se aproxima
Instituto pede que brasileiros tenham cuidado redobrado

Foto: Reprodução/ Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de "grande perigo" até o próximo dia 9 de outubro. Segundo o instituto, há risco de morte por hipertermia em grande parte da região Centro-Oeste e no estado do Tocantins.
Ainda de acordo com o Inmet, as temperaturas vão registrar 5ºC acima da média na região, por mais de 5 dias consecutivos nas áreas do: Distrito Federal, Centro Sul Mato-Grossense, Nordeste Mato-Grossense, Norte Mato-Grossense, Sudeste Mato-Grossense, Sudoeste Mato-Grossense, Centro Goiano, Leste Goiano, Sul Goiano, Norte Goiano, Noroeste Goiano, Sudeste Tocantinense, Sul Tocantinense, Oeste Tocantinense.
A notificação foi emitida para que as pessoas tenha cuidados redobrados. Em caso de emerhência, o Inmet recomenda que a população entre em contato com a Defesa Civil. Mas, algumas recomendações devem ser seguidas nesse período, a exemplo de evitar a prática de exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 17h, usar protetor solar e aumentar a ingestão de líquidos.


