/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Inquérito no STJD vai julgar acusação de injúria racial de atleta do Bahia

Notícias
Esportes

Inquérito no STJD vai julgar acusação de injúria racial de atleta do Bahia

O Bahia e o jogador Ramirez não se pronunciaram sobre a decisão do STJD

Por Da Redação
Inquérito no STJD vai julgar acusação de injúria racial de atleta do Bahia
Foto: Reprodução / Agência Brasil

Foi aberto o inquérito pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para apurar a denúncia do jogador Gerson, do Flamengo, que relatou ter recebido ofensas racistas do meia Índio Ramirez, do Bahia, no jogo entre as duas equipes, em 20 de dezembro.

O inquérito foi solicitado pela Procuradoria de Justiça Desportiva, após denúncia do time carioca e recebido pelo presidente do STJD do Futebol, Otávio Noronha.

Através de um sorteio, o auditor Maurício Neves Fonseca foi definido como relator. Ele vai ouvir os dois atletas envolvidos, mais Bruno Henrique (Flamengo) – que teve discussão com Ramirez -, o então técnico do Bahia, Mano Menezes (que discutiu com atletas do Flamengo) e a arbitragem.

Será ouvida também uma nova testemunha: o zagueiro Natan, do Flamengo, que relatou ter ouvido as declarações citadas por Gerson. O auditor-relator terá 15 dias para concluir o inquérito, que também incluirá áudios dos meios de comunicação e da arbitragem. Maurício Neves Fonseca também poderá solicitar novas etapas na investigação.

O Bahia e o jogador não se pronunciaram sobre a decisão do STJD. Em coletiva na terça-feira (12), Índio Ramirez declarou que não pensa mais sobre a acusação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102