Inscrições Enem 2022: candidatos têm dificuldades em acessar sistema
Período de inscrição foi aberto nesta terça-feira (10) e segue até o dia 21 de maio

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
O primeiro dia de inscrições para o Enem 2022 (Exame Nacional do Ensino Médio) foi de dor de cabeça para muitos estudantes, que entraram sistema instável e tiveram dificuldades de acesso. O período de inscrição foi aberto nesta terça-feira (10) e segue até o dia 21 de maio.
Candidatos ao exame relataram os problemas no sistema por meio de publicações no Twitter. Segundo relatos, um dos problemas ocorre logo no início do processo. Depois do estudante clicar em "Inscrição", o bot envia a mensagem "Antes de prosseguir com a inscrição, preciso que você resolva um desafio".
No entanto, não aparece nenhuma outra mensagem. O desafio seria para reconhecer símbolos como uma impressora ou uma tesoura, com o objetivo de verificar se é realmente uma pessoa que está fazendo o processo.
"O Inep esse ano se superou, já está falhando nas primeiras horas da inscrição para o Enem", comentou uma usuária da rede social.
O período de inscrições vale tanto para versão impressa quanto para digital. A inscrição deve ser feita na página do participante do Enem. A taxa para quem não conseguiu isenção é de R$ 85 e deve ser paga até 27 de maio, por boleto, PIX ou cartão de crédito.
Os estudantes que obtiveram o direito à isenção desse valor (como os alunos da rede pública) também devem se inscrever. Caso contrário, não poderão prestar o Enem.