Inscrições para II Congresso da Jovem Advocacia Baiana serão abertas nesta terça-feira (4)

Evento online e presencial será realizado entre os dias 26 e 28 de maio

[Inscrições para II Congresso da Jovem Advocacia Baiana serão abertas nesta terça-feira (4)]

FOTO: Divulgação/OAB-BA

O II Congresso Online da Jovem Advocacia Baiana irá discutir entre os dias 26 a 28 de maio temas de amplo interesse social e jurídico. Com a ajuda de mais de 150 palestrantes de todo o Brasil, algumas das temáticas a serem abordadas nos 43 painéis envolvem, por exemplo, a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), o papel do ensino jurídico no combate ao racismo e os desafios envolvendo a profissão no contexto da pandemia da Covid-19. 

Pela primeira vez, o evento será realizado de maneira híbrida, ou seja, contará com encontros online e presenciais. Voltado para a advocacia, sobretudo para os inscritos nos últimos cinco anos, e aberto para estudantes, bacharéis em Direito e outros profissionais, o congresso é organizado pelo Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da Bahia (OAB Jovem) e deve reunir aproximadamente 5 mil interessados na temática jurídica. As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir das 12h desta terça-feira (4) no site do evento.

“Em nosso último evento presencial, reunimos 1500 pessoas por dia. Na primeira edição do congresso online, em 2020, tivemos 4.665 inscritos. Nossa expectativa para este ano é alcançar um público ainda maior”, detalhou a presidenta da OAB Jovem Bahia, Sarah Barros, ressalta que o formato do evento facilita a participação de renomados palestrantes de diversas regiões, além de ampliar o alcance do encontro.


Comentários