Inscrições para o Programa Partiu Estágio na Bahia encerram sexta-feira (19)

São mais de 6 mil disponíveis em 60 órgãos estaduais

[Inscrições para o Programa Partiu Estágio na Bahia encerram sexta-feira (19)]

FOTO: Reprodução/ Ascom/ Saeb

O prazo para inscrições no Programa Partiu Estágio, que oferece oportunidades para jovens universitários estagiarem em órgãos do Governo do Estado, encerra na próxima sexta-feira (19). Os interessados podem se candidatar a uma das 6.193 vagas disponíveis em 60 órgãos estaduais. As inscrições são realizadas por meio da plataforma de serviços do estado ba.gov.br.

O Edital número 01/2024 oferece 1.733 vagas para Salvador e outras 4.460 para cidades do interior e Região Metropolitana da capital. Podem participar estudantes de 126 cursos universitários, distribuídos em 302 municípios baianos.

Para concorrer, é necessário ter no mínimo 16 anos, residir na Bahia, ter concluído pelo menos metade da carga horária do curso de graduação e estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior sediada no estado. As inscrições devem seguir os procedimentos estabelecidos no Edital 01/2024, disponível no site da Secretaria da Administração.

O Programa Partiu Estágio prioriza candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Há reserva de 10% das vagas para estudantes com deficiência, conforme legislação federal.

Os selecionados receberão uma mensagem via WhatsApp para informar a alteração de status no ba.gov.br, onde poderão verificar os próximos passos e a documentação necessária. O estágio tem duração máxima de um ano, carga horária de 4 horas diárias e bolsa auxílio de R$ 455,00, além de auxílio transporte.

Desde sua criação em 2017, o Programa Partiu Estágio já contratou mais de 16 mil universitários, proporcionando acesso a oportunidades de estágio em instituições sediadas na Bahia. A relação dos selecionados será disponibilizada no site da Saeb, com mais informações disponíveis no link fornecido.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!