• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • ‘Insensatez com o Brasil’, diz Lula ao criticar novas sanções impostas por Trump

‘Insensatez com o Brasil’, diz Lula ao criticar novas sanções impostas por Trump

Declaração ocorre após EUA revogarem vistos de servidores brasileiros

Por Da Redação
Às

Atualizado
‘Insensatez com o Brasil’, diz Lula ao criticar novas sanções impostas por Trump

Foto: Reprodução/Canal Gov

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (14) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cometeu “uma insensatez” ao impor novas sanções contra o Brasil.

“Trump fez uma insensatez com o Brasil porque nós somos parceiros americanos há 201 anos. Não é de hoje, são 201 anos de relação diplomática”, disse Lula durante agenda em Goiana (PE).

A declaração foi dada após os Estados Unidos revogarem vistos de funcionários do governo brasileiro e de ex-integrantes da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) ligados ao programa Mais Médicos.

Segundo o governo americano, as medidas têm como objetivo punir a “cumplicidade com o esquema de exportação de mão de obra do regime cubano” no âmbito do programa.

• EUA anunciam que revogarão vistos de 'vários membros' do governo do Brasil

Durante o evento, Lula destacou que tem uma relação de respeito com Cuba e minimizou o impacto das restrições. Segundo ele, os brasileiros não precisam se preocupar com vistos para os EUA porque “o mundo é muito grande".

•LEIA TAMBÉM: "Cedo ou tarde, cada um de vocês do regime vai cair", afirma Eduardo Bolsonaro após anúncio de sanção dos EUA contra Mais Médicos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário