• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Inspetora da PRF presa por injúria racial contra capitão da PM é solta após audiência de custódia

Inspetora da PRF presa por injúria racial contra capitão da PM é solta após audiência de custódia

Caso foi registrado no domingo (5), durante um torneio de futebol infantil em Feira de Santana

Por Da Redação
Às

Atualizado
Inspetora da PRF presa por injúria racial contra capitão da PM é solta após audiência de custódia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de 44 anos, identificada como Michele Alencar, que havia sido presa por suspeita de injúria racial contra um policial militar, passou por audiência de custódia e foi solta na segunda-feira (6).

Michele foi presa em flagrante, no domingo (5), no município baiano de Feira de Santana, após ser acusada de injúria contra o capitão da Polícia Militar (PM), Leandro Muniz, durante um torneio infantil de futebol, na quadra do Sesi, no bairro Jardim Cruzeiro.

A audiência de custódia foi realizada na manhã de segunda, e a Justiça decidiu por conceder liberdade provisória para a inspetora. Apesar da liberação, o caso é investigado pela Polícia Civil (PC), que ainda deve ouvir testemunhas nos próximos dias.


Entenda o caso

O caso foi registrado por volta das 10h, do domingo, em uma quadra do Sesi, no bairro Jardim Cruzeiro, durante a final de um torneio promovido por uma escola particular.

A vítima, identificada como Leandro Muniz, relatou que assistia ao jogo em que o filho participava, quando Michele começou a reclamar de que ele estaria a atrapalhando de visualizar a partida.

O oficial, que não estava fardado, detalhou que a mulher continuou com as reclamações, seguidas de xingamentos, e ao questionar a atitude dela, Michele disse que: "isso é coisa de preto".

Leandro contou que reagiu verbalmente às ofensas e foi surpreendido com um soco nas costas desferido pelo filho da inspetora, o que deu início a uma luta corporal. As pessoas que acompanhavam o jogo interviram no conflito, e uma viatura da PM foi chamada.

Michele Alencar apresentou uma versão diferente sobre a confusão. Segundo ela, que também acompanhava o jogo do filho, Leandro estava de pé, e por diversas vezes ela pediu para que o capitão sentasse, pois não conseguia assistir à partida.

A inspetora confessou que se alterou e utilizou palavras de baixo calão contra o homem, mas nega ter feito qualquer ofensa racista. Segundo ela, após a discussão, o capitão teria se aproximado de forma ameaçadora, e foi nesse momento que o filho interveio para impedi-lo, e a luta corporal começou.

Michele alega ter sido vítima de violência contra mulher. Ela passou por exames de corpo de delito, foi autuada em flagrante pelo crime de injúria racial e segue à disposição da Justiça. A inspetora passou por audiência de custódia na segunda-feira (6) e foi liberada.


Pronunciamento da PRF e Sesi

Por meio de nota, a PRF informou que acompanha o caso e investigação das autoridades competentes e adotará medidas cabíveis para apurar os fatos, enquanto o Sesi afirmou que não era responsável pelo evento, mas cedeu o espaço para realização do torneio.


Confira notas publicadas na Íntegra:

PRF

"A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que tomou conhecimento de um suposto incidente ocorrido na manhã deste domingo (5), em Feira de Santana (BA), envolvendo servidora da instituição fora de serviço.

A PRF acompanha a situação, bem como a investigação das autoridades competentes e adotará as medidas cabíveis para apurar os fatos."


Sesi

"No último domingo (05.10), a unidade SESI Feira de Santana cedeu sua quadra esportiva para a realização de um campeonato estudantil, quando foi registrado um conflito entre dois adultos na arquibancada.

Mesmo não sendo responsável pelo evento, o SESI Bahia lamenta o ocorrido e reafirma seu repúdio à violência em suas mais diversas formas. A entidade reitera seu compromisso com os valores estabelecidos em seu Código de Conduta Ética, que coíbe toda e qualquer prática de desrespeito ao indivíduo.

Gerência de Comunicação Sistema FIEB"

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário