INSS dá início ao atendimento do projeto-piloto de perícia online

Modalidade online terá duração até o dia 31 de dezembro

Por Da Redação
Ás

INSS dá início ao atendimento do projeto-piloto de perícia online

Foto: Reprodução

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dá início a partir desta terça-feira (3) a fase de experiência do projeto-piloto de perícias médicas online. A experiência na modalidade digital terá duração até o dia 31 de dezembro. 

A secretaria também afirmou que ainda vão ter outras etapas que envolverão outros órgãos, como o Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU), Ministério Público Federal (MPF) e Defensoria Pública da União (DPU), para avaliação dos resultados.

Até o final de outubro, 130 mil segurados estavam sendo atendidos por meio do pericial agendado. De acordo com o órgão, atualmente, 356 agências do INSS realizam perícias médicas, com um total de 1.210 peritos que atendem presencialmente. Do dia 14 de setembro, data que as agências começaram a reabrir gradualmente, até o dia 27 de outubro, foram realizadas 205 mil perícias em todo o país.

Seguindo o protocolo, a realização de experiências médicas com uso da telemedicina, durante o período de experiência, o procedimento é destinado para um grupo restrito de pessoas. 

O médico do trabalho contratado pela empresa deve assinar um termo de compromisso de identificar o segurado, realizar todos os testes solicitados pelo perito médico federal no segurado e relatar, sob as penas da lei, o resultado verificado. 

Além disso, responder a todos os questionamentos do perito acerca de questões relacionadas direta ou indiretamente à capacidade laboral e não intervir nas perguntas direcionadas pelo perito médico federal diretamente ao segurado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário