INSS entrará em contato para remarcar perícias em todo o país
Saiba os cuidados necessários para não cair em golpes

Foto: Reprodução/Tribuna Online
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informou nesta quarta-feira (23), que vai reagendar as perícias dos segurados que deixaram de ser atendidos após a reabertura parcial das agências em todo o país, especialmente pelo cancelamento de perícias médicas. Entretanto, é preciso ficar atento para não ser vítima de golpe pois, o INSS não pede dados pessoais, bancários nem sobre benefícios.
O instituto já tem essas informações em seus sistemas. Portanto, qualquer tentativa de terceiros de obter esses dados pode ser um indicativo de que se trata de um golpe. As ligações para todos os segurados que tenham cadastros atualizados serão feitas até amanhã (25), informando sobre a remarcação. Serão contatados oito mil segurados no período, para que seja feita a nova marcação.
Quem vai receber a ligação
Devem receber ligações os segurados que haviam feito um agendamento, mas não tiveram os exames realizados por orientação da ANMP (Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais). A entidade tem aguardado a realização de inspeções sanitárias próprias nos postos do INSS para verificar se há condições de retorno dos peritos ao trabalho em meio à pandemia.
A partir da semana que vem, o serviço de marcação também poderá ser feito pelo site ou pelo aplicativo Meu INSS. Dessa forma, só precisará entrar em contato pelo 135 se não puder comparecer na data e na hora marcadas, para proceder da forma mais adequada para os segurados.


