Instagram lança 'Pause' e função para monitorar adolescentes para melhorar aplicativo

De acordo com a empresa, o objetivo da mudança é ajudar os usuários a terem maior consciência sobre o tempo que passam conectados

[Instagram lança 'Pause' e função para monitorar adolescentes para melhorar aplicativo]

FOTO: Reprodução/G1

Em busca de melhorias para o aplicativo, o Instagram vai disponibilizar, nesta terça-feira (7), o recurso "Fazer uma pausa" (Take a break, em inglês). No entanto, a atualização passar a valer inicialmente apenas para os Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália.

Outros países, incluindo o Brasil, ainda não estão com o recurso ativado. Segundo a empresa, o serviço terá alcance global partir de janeiro de 2022. 

Agora, a ferramenta permite aos usuários ativar o recebimento de lembretes para uma pausa no uso da rede após determinado período de tempo on-line, que pode ser determinado em: 10, 20 ou 30 minutos. O chefe do Instagram, Adam Mosseri, já havia anunciado a nova configuração em novembro passado.

A rede social vinha sofrendo críticas desde que o vazamento de documentos internos do Facebook, agora chamado de Meta, mostraram que a empresa sabia que o Instagram era "tóxico" para os adolescentes.

De acordo com a empresa, o objetivo do "pause" é "ajudar as pessoas a terem maior consciência sobre o tempo que passam conectadas".


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Senado adia votação de projeto que altera arcabouço e libera mais R$ 15 bi a Lula]

Alcolumbre disse que sua decisão atende aos parlamentares governistas e da oposição, por chegar a um meio-termo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!