Instagram testa ferramenta para confirmar idade de menores

Selfie em vídeo é testada nos Estados Unidos

[Instagram testa ferramenta para confirmar idade de menores]

FOTO: Agência Brasil

O Instagram anunciou na última quinta-feira (23), em comunicado, que começou a testar recentemente nos Estados Unidos uma ferramenta de selfies em vídeo para verificar a idade do usuário. O sistema utiliza inteligência artificial para determinar se uma pessoa menor de 18 anos está tentando passar por alguém maior de idade.

De acordo com a rede social, a ferramenta é utilizada quando alguém de 13 anos, idade mínima para ingressar na plataforma nos EUA, tentar alterar a idade para mais de 18 anos. Legisladores ao redor do mundo exigiram que o serviço de redes sociais, propriedade da Meta, proteja os jovens dos conteúdos adultos e invasões de privacidade.

Segundo as empresas de tecnologia, esse tema não é resolvido facilmente, mas poderia ser abordado com mudanças tecnológicas mais amplas, como vincular os dados de nascimento ao telefone celular de uma pessoa. "Estamos testando isso para assegurar que os adolescentes e adultos tenham a experiência adequada para seu grupo de idade", declarou a Meta.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!