Instalação de Comissão Mista do Orçamento é adiada novamente

Reunião estava prevista para acontecer nesta terça-feira (6)

Por Da Redação
Às

Instalação de Comissão Mista do Orçamento é adiada novamente

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A reunião de instalação da CMO (Comissão Mista de Orçamento) prevista para esta terça-feira (6) foi cancelada. É a segunda vez que a instalação da comissão é adiada. Ainda não há uma nova data. Também não foi explicado o motivo do cancelamento. A primeira reunião prevista inicialmente para o dia 29 de setembro foi adiada para a busca de um acordo sobre a distribuição de vagas entre os deputados, a pedido de líderes partidários da Câmara. 

O senador Marcio Bittar (MDB-AC) terá o desafio de ser o relator e conciliar o respeito de teto de gastos com aumento da despesa pública, provocado pelos programas sociais criados para enfrentar  a pandemia. A Comissão Mista de Orçamento é composta por 40 parlamentares titulares (30 deputados federais e 10 senadores), com igual número de suplentes.

O cálculo para preenchimento das vagas da comissão é feito pelo tamanho das bancadas na época da indicação, feita em abril. O colegiado analisará o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que estabelece os parâmetros do orçamento para o ano que vem e que foi enviado pelo Poder Executivo em 15 de abril, e o LOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual) de 2021, enviado em agosto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário