Instalação "Touch", de Regina Silveira, chega pela primeira vez à Bahia

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Instalação "Touch", de Regina Silveira, chega pela primeira vez à Bahia

Foto: Divulgação

A recém-inaugurada galeria Hugo França, em Trancoso, é palco da Instalação “Touch”, de Regina Silveira, uma das artistas brasileiras de maior presença no circuito internacional, cuja inauguração aconteceu no dia 11 de dezembro, marcando a estreia da Galeria como vitrine para artistas do Brasil e do mundo.

A instalação site specific, que traz marcas de mãos agigantadas e recortadas em vinil ocupando mais de 200 metros quadrados da galeria, tem o objetivo de aguçar a percepção do espaço, fazendo as pessoas se questionarem sobre o que está fora de escala: as imagens ou os espectadores.

A emblemática obra, que já passou por São Paulo, Argentina, Alemanha, Curitiba, Rio de Janeiro (Complexo da Maré) e Porto Alegre, chega, pela primeira vez, à Bahia por meio de uma parceria das galerias Bolsa de Arte e Luciana Brito, que representam a artista desde o início de suas atividades, e de Hugo França, que inaugurou a galeria não apenas para suas criações, mas também para propor um diálogo com obras de outros artistas, inserindo Trancoso no circuito da arte nacional e internacional.

A grandiosidade das impressões digitais é complementada por uma coleção inédita de porcelanas com mãos feitas em tamanho real em sobrevidrado e expostas em uma mesa de madeira queimada de cerca de 9 metros. O conjunto divide atenção com uma seleção de obras da artista da década de 80 ao presente. 

Nos jardins que circundam a galeria está uma série de criações em escala monumental de Hugo França, selecionadas especialmente para a ocasião e que reforçam o ponto de convergência entre os artistas: o entendimento da arte como agente transformador da percepção.

 

Touch, de Regina Silveira, ficará em exibição até 13 de março de 2022.  Além de conferir a exposição, o público pode vivenciar uma experiência de arte pelos 50 mil metros quadrados que fazem parte da área da Galeria, dos quais 20 mil são de pura Mata Atlântica, visitar o Atelier Hugo França que fica no local e acompanhar parte do processo de suas criações.

Touch, de Regina Silveira

Abertura: 11 de dezembro a 13 de março, das 10h às 17h.

Galeria Hugo França – Trancoso (BA)

Visitação: até 13 de março de 2022  - segunda a sábado, das 10h às 17h. Aos domingos, mediante agendamento.

Para acessar a localização, clique aqui.

Agendamento: (73) 98107-2262

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário