Instituto Gastronômico das Américas (IGA) chega à Salvador

Fundado em 2001 na Argentina, o Instituto Gastronômico das Américas busca democratizar o acesso à educação gastronômica por meio de suas mais de 100 franquias

Por Michel Telles
Ás

 Instituto Gastronômico das Américas (IGA) chega à Salvador

Foto: Divulgação

Chega a capital baiana, o Instituto Gastronômico das Américas (IGA). A renomada rede, abre as portas no tradicional bairro do Garcia. Um coquetel exclusivo para empresários do ramo, imprensa e convidados celebrará a ocasião. O evento contará ainda com a presença do Chef André Otero, diretor do IGA.

Conhecida pelos seus cursos e método de ensino de excelência, o IGA dispõe de mais de 120 unidades espalhada por todo Brasil e em países do continente americano como Argentina, Estados Unidos e Uruguai.

Essa é a segunda filial da rede inaugurada na Bahia, a primeira foi em Itabuna em 2018. O plano de expansão da rede promete incluir outras cidades do estado.

Com matrículas abertas a partir do dia 17/07, o IGA Salvador tem ofertas de cursos de alta gastronomia, alta confeitaria - que tem duração de até dois anos - cursos rápidos e cursos especiais para crianças, o "Cozinheirinhos", com duração de oito meses para crianças a partir de 8 anos.

Quem apostou no empreendimento foi a empresária baiana Glaucione Carvalho, que de aluna do IGA se transformou em proprietária: "A gastronomia sempre foi um sonho pra mim. Consegui realizá-lo quando fui a São Paulo e comecei a estudar no IGA, onde tive várias experiências incríveis. Voltei para Salvador e quando soube que ía abrir uma franquia aqui vi uma oportunidade de dar continuidade aos meus projetos", disse.

Construído com o intuito de ser um espaço de integração, a nova loja do IGA em Salvador é equipada com três cozinhas, dois mise en place, área social, jardim suspenso, espaço do café, banheiro e elevador para deficientes.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário