Instrutor de 19 anos morre dentro de academia em Divinópolis
Vítima relatou ameaça antes de ser baleada e caso segue sob investigação

Foto: Reprodução
O instrutor fitness Artur Martins, de 19 anos, foi assassinado a tiros dentro da academia onde trabalhava, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na última terça-feira (2). Segundo a Polícia Militar, antes de morrer, o jovem relatou ao sargento que o socorreu ter sido ameaçado por um empresário devido a um suposto envolvimento com uma mulher casada.
Um policial militar que estava de folga e treinava no local presenciou o crime. Ele afirmou que a vítima mencionou uma “briga feia” com o empresário, que teria prometido matá-lo. A mãe de Artur confirmou à PM a existência da desavença.
Momentos antes do ataque, dois homens estacionaram um carro em frente à academia. Um deles entrou, chamou pelo instrutor e atirou, atingindo-o no peito e no pescoço. Em seguida, os suspeitos fugiram.
O empresário citado pela vítima negou qualquer desentendimento e afirmou à polícia que se apresentaria espontaneamente. Os celulares dele e de Artur foram apreendidos.
A Polícia Civil instaurou inquérito e informou que o veículo usado no crime passa por perícia. As oitivas já começaram, mas outros detalhes não foram divulgados para não comprometer as investigações.
Familiares e amigos lamentaram a morte do jovem, que era estagiário de Educação Física e bastante conhecido por sua participação em vídeos de treinos e dicas de saúde.