Intenção de Consumo das Famílias cresce 4,4% na passagem de abril para maio

Essa é a quinta alta consecutiva, segundo a CNC

Por Da Redação
Às

Intenção de Consumo das Famílias cresce 4,4% na passagem de abril para maio

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) registrou um aumento de 4,4% na passagem de abril para maio. Essa é a quinta alta seguida do indicador, que é medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Com o resultado positivo, o índice atingiu 79,5 pontos em uma escala de zero a 200. Esse é o maior patamar já registrado desde maio de 2020, quando alcançou 81,7 pontos. Na comparação com o último ano, o crescimento é de 17,7%. 

Potenciais influências

A alta foi puxada pelas avaliações de perspectiva profissional (7,1%), o momento para a compra de bens duráveis (5,5%) e renda atual (4,5%). 

Na análise por faixa de renda, foi observado que a intenção de consumo subiu mais nas famílias com renda mais baixa (até dez salários mínimos), com altas de 4,8% no mês e 18,5% na comparação anual. Para aqueles que ganham mais de dez salários, os aumentos foram de 2,8% e 15,3%, respectivamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário