Internações por Covid-19 na França superam as da primeira onda
Primeiro-ministro afirmou que 'seria irresponsável suspender' o confinamento

Foto: Reprodução
As internações hospitalares em decorrência da Covid-19 na França já ultrapassam as da primeira onda, com mais de 32 mil pacientes. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro francês, Jean Castex, ontem (12).
No total, 4.803 pessoas estão atualmente em terapia intensiva, o que corresponde a 95% das capacidades totais. "Nos últimos dias, registramos uma hospitalização a cada 30 segundos e uma admissão à terapia intensiva a cada 3 minutos", detalhou o primeiro-ministro em entrevista coletiva.
Por causa do cenário da França, Castex explicou ainda que "seria irresponsável suspender ou mesmo flexibilizar o dispositivo de confinamento".
Atualmente, os franceses só estão permitidos sair para trabalhar, quando não podem fazer isso de casa, ir a consultas médicas, fazer compras essenciais ou sair rapidamente para fazer exercícios perto de casa.
Ainda de acordo com o primeiro-ministro francês, com o fechamento de livrarias, lojas de roupa, floriculturas, cabelereiros, entre outros estabelecimentos considerados não essenciais para a população fez o número de contaminações cair em 16% nesta semana.


